segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

EURITMIA - Contos Dançados

Música para Bebês - 10 a 11 de jan 2018
Informações  -  enny.parejo[arroba]gmail.com

No conto “A Época do Verão" todos serão convidados a entrar na roda e a participar, transformando o espaço permeado de música pentatônica num ambiente pleno de imagens construídas em conjunto. As palavras carregam em si as imagens e é possível para a criança e também para o adulto ou educador que a acompanha participar ativamente da proposta, de maneira a tornarem verdadeiro o que ouvem. A música, por sua vez, traz as diferentes atmosferas: alegria, tristeza, júbilo, contemplação, expectativa, surpresa etc. A história é contada por meio de versos rimados o que confere um aspecto rítmico extremamente saudável para as crianças em fase de desenvolvimento. Conquistas neurológicas importantes ligadas à motricidade dos membros, à percepção espacial e à sociabilização são alguns dos aspectos trabalhados.

Proposta: Serão abordados amplamente os elementos eurítmicos que foram utilizados, de forma a contextualizar esta Arte de Movimento (Euritmia) na abordagem lúdica e pedagógica vivenciada pelo grupo. Cada participante poderá trazer um pequeno conto (de preferência na forma de versos) ou uma poesia para ser elaborado de maneira a transformá-lo num pequeno CONTO DANÇADO!

Dirigido a: professores e educadores ligados às atividades artísticas no Primeiro Setênio (primeiros sete anos da criança).

Datas e Horários: 10 de janeiro – 4ª feira, das 9h00 as 13h00

Carga horária total: 4 horas

Investimento:  à vista no ato da inscrição (por depósito bancário): R$ 100,00 - Pagamento no cartão: realizar depósito de 30% do valor por depósito bancário e pagar o restante com cartão no dia do curso.

Incluído no valor do curso: um resumo sobre os elementos Eurítmicos relevantes utilizados na elaboração de um Conto Dançado e uma lista com os principais títulos da literatura ligada a esta Arte de Movimento no Brasil.

Professora: Marcella Ravena

NOTA DO BLOG:
opinião leiga, iniciação musical para criança, é mais que investimento, é definição de personalidade. Opinião pessoal...achei interessante partilhar, costumo receber esse tipo de informação no email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário